
A Estrutura da A.'. A.'.
Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei
Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei
A Santa Ordem possui uma estrutura de Graus, que tem por base a Árvore da Vida da Cabala, fazendo com que cada Sephirah tenha correspondência com um Grau.
Temos assim a seguinte Correspondência:
Philosophus...................4º = 7
Dominus Liminis
Ordem da R. C.
Adeptus Minor..............5º = 6
Adeptus Major..............6º = 5
Adeptus Exemptus.......7º = 4
Bebê do Abismo
Ordem da Estrela de Prata
Magister Templi........... 8º = 3
Magus............................9º = 2
Ipsissimus.................... 10º = 1
Um breve comentário deve ser feito sobre esta estrutura:
Em sua estrutura original a Santa Ordem não possuía o Grau de Estudante dos Mistérios, conforme podemos ver acima. Foi em 1912, no número 7 do Equinox Volume I que apareceu a notícia de que, em virtude de haver pessoas totalmente despreparadas feito o Juramento de Probacionista, o Imperator da Ordem, sob Selo e Autoridade de V.V.V.V.V, ordenou que quem desejasse tornar-se probacionista, deveria primeiro passar três meses estudando um currículo pré-determinado. Após este prazo, um exame é feito no Estudante, que se aprovado, poderá se tornar um Probacionista.
Assim, de maneira geral, podemos atribuir os seguintes deveres para cada Grau:
Temos assim a seguinte Correspondência:
Ordem da Aurora Dourada
Probacionista............... 0º = 0
Neófito.........................1º = 10
Zelator..........................2º = 9
Practicus.......................3º = 8 Philosophus...................4º = 7
Dominus Liminis
Ordem da R. C.
Adeptus Minor..............5º = 6
Adeptus Major..............6º = 5
Adeptus Exemptus.......7º = 4
Bebê do Abismo
Ordem da Estrela de Prata
Magister Templi........... 8º = 3
Magus............................9º = 2
Ipsissimus.................... 10º = 1
Um breve comentário deve ser feito sobre esta estrutura:
Em sua estrutura original a Santa Ordem não possuía o Grau de Estudante dos Mistérios, conforme podemos ver acima. Foi em 1912, no número 7 do Equinox Volume I que apareceu a notícia de que, em virtude de haver pessoas totalmente despreparadas feito o Juramento de Probacionista, o Imperator da Ordem, sob Selo e Autoridade de V.V.V.V.V, ordenou que quem desejasse tornar-se probacionista, deveria primeiro passar três meses estudando um currículo pré-determinado. Após este prazo, um exame é feito no Estudante, que se aprovado, poderá se tornar um Probacionista.
Assim, de maneira geral, podemos atribuir os seguintes deveres para cada Grau:
- Estudante dos Mistérios - Seu dever é adquirir um conhecimento intelectual generalizado de todos os sistemas de iniciação descritos nos livros prescritos pelo Currículo da A.'.A.'. .
- Probacionista - Assina o Juramento de Probacionista e escolhe um nome Mágico. Seu principal dever quais práticas que ele prefira, persistir nelas durante um ano, e escrever um cuidadoso relatório das mesmas.
- Neófito - Deve adquirir perfeito controle do Plano Astral.
- Zelator - Seu trabalho principal é adquirir completo sucesso em Asana e Pranayama. Ele também começa a estudar a fórmula Rosa-Cruz.
- Practicus - Deve completar seu treino intelectual, e particularmente estudar Cabala.
- Philosophus - Dece completar seu treino moral. Ele é provado em Devoção à Ordem.
- Dominus Liminis - Deve demonstrar maestria em Pratyahara e Dharana.
- Adeptus Minor (Externo) - Deve realizar a Grande Obra e alcançar o Conhecimento e Conversação do seu Sagrado Anjo Guardião.
- Adeptus Minor (Interno) - É admitido à prática da fórmula da Rosa-Cruz ao ingressar no Colégio do Espírito Santo.
- Adeptus Major - Obtém uma maestria geral em Magia Prática, se bem que sem entendimento.
- Adeptus Exemptus - Completa em perfeição todas essas matérias. Então, ele tem duas alternativas: ou se torna um Irmão do Caminho da Esquerda, ou é despido de todos os poderes e de si próprio , mesmo de seu Sagrado Anjo Guardião, e torna-se um Bebê do Abismo, o qual, tendo transcendido à Razão, nada faz senão crescer no útero de sua mãe. O Bebê se percebe um
- Magister Templi - Suas funções circunstanciadamente descritas no Livro 418, com toda essa iniciação a partir do Grau de Adeptus Exemptus. O principal dever do Mestre do Templo é cuidar do seu "jardim" de discípulos, e obter uma compreensão perfeita do Universo. Ele é um Mestre de Samadhi.
- Magus - Atinge a sabedoria, declara sua lei (Vede Liber I vel Magi) e é um Mestre de Magia no senso mais amplo e elevado desta palavra.
- Ipisissimus - Está além de tudo isso, e além de toda compreensão desses graus inferiores.
Amor é a lei, amor sob vontade
Q.'.
Q.'.
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